Web Radio Kizumba Online

00:00:00

quinta-feira, 7 de abril de 2011

13° Salário - Um Truque de Ilusisão e Manipulação

Bom Antes de começarmos essa leitura e reflexão, O que é o 13º salário? vamos conceituar, segundo o governo e quem sempre nos engana e apoia tal covardia, vejamos então:

O 13 Salário é "Uma gratificação de Natal, ou subsídio de Natal"É uma gratificação instituída em alguns países a ser paga ao empregado pela entidade patronal. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.

Você deve esta pensando esse Vendaval Pirou de vez, Radicalismo da porra! rsrsr...
Mas sinto informar que essa minha loucura e radicalismo é pura verdade! O decimo Terceiro Salário não passa de Ilusão, na verdade o mesmo é o salário de um mês que você trabalha de graça pro patrão, ou seja, você perderia um mês de trabalho...se não fosse o 13º, que na verdade é o pagamento equivalente a um mês que você estaria perdendo pro chefe! A questão é que criaram o argumento e a ousadia de que ele é uma "gratificação".

Bom meu Caro/Cara Leitor/Leitora a matemática é quem nos prova isso. Mas antes de chegarmos até a operação ou formula matemática que nos mostrará a triste verdade, deixe-me contar uma coisa..

Conta-se uma História que um especialista em matemática conheceu certo político e o  ofereceu ou vendeu essa formula matemática ou Idéia política (simples) que caiu como uma Luva nas mãos desse certo "político", que já tinha um projeto de lei pensado para se destacar políticamente.

Bem é o seguinte...Como nós geralmente recebemos nosso salário por mês, fica bem mais fácil de nos enganar e nos roubar.

A Operação é a seguinte: recebendo por mês um salario X, sendo que 1 ano tem 12 meses e que cada mês é composto por 4 semanas (considerando que você trabalha essas 4 semanas no mês) e que 1 ano é composto por 52 semanas (Ja que cada semana é composta de 7 dias).
Observemos:

Operação 1 - Um Assalariado que recebe por mês 540,00 esse Valor durante 1 ano (12 meses) equivale a 6.480,00 + 13º (540,00) = 7.020.

Operação 2 - Bom peguemos esse salário mensal (540,00) e dividimos por 4  (quantidade de semana no mês) e multipliquemos por 52 semanas*

Sendo assim, Vejamos:

540,00/4 (semanas) = 135,00 multiplicado por 52 (total de semanas no Mês) = 7.020, **Repare que não colocamos a soma do 13º salário nessa operação e o total q obtemos foi o valor equivalente do recebimento de 540,00 durante 12 meses + 13º (540,00), como mostra a Operação Anterior (Operação 1)**

Fica Obvio assim que perdemos mais ou menos 4 semanas ou 31 dias na nossa jornada anual de trabalho. e que o 13º salário é, na verdade, essa grana disfarçada de "Gratificação"

Duvidas?
Mais Informações:

Cabe a nós nos mobilizarmos e despertarmos, pois sempre fomos manipulados e alienados a acreditar nos poderosos, e são sempre eles quem nos roubam e fica mais facil quando não buscamos informações.

*total de semanas no Ano, ja que semana é composta por 07 dias e 1 ano composto por 365 dias), detalhes: 7 dias (uma semana) multiplicada por 52 (total de semanas no Ano) = 364 para 365 dias (total de dias no Ano) falta 1. Resumindo 1 anos tem 365 dias, 52 semanas e cada semana são 7 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário